10 Maneiras de Identificar um Adulto Emocionalmente Imaturo.

- Ele está em contato com sua mãe quase todos os dias. Ela está mais presente em sua vida do que qualquer outra pessoa. Zela pelo filho e se preocupa com ele, embora ele seja um adulto. Ela compra suas roupas, vai ao supermercado e lava suas roupas.
- Ele age como uma criança, um adolescente ou uma pessoa muito mais jovem do que realmente é. Apresentando comportamentos impulsivos como acessos de raiva ou festas à noite toda com pessoas 10 anos mais novas do que ele.
- Ele age como se as mulheres devessem servi-lo. Espera ser cuidado e mimado quando solicitado. Ele receberá com prazer, mas nunca dará a mesma atenção em troca.
- Ele não consegue manter um relacionamento romântico estável de longo prazo. Ao terminar suas relações amorosas, os antigos parceiros tendem a querer distância dele.
- Ele tem aversão de envolvimento em quase todas as áreas da vida, apesar de um estilo de apego carente. Pode levar seis meses para ele se comprometer com a compra de um novo sofá.
- Ele possui poucos amigos íntimos, se é que tem algum. Seus “amigos” consistem principalmente em sua mãe e nos estranhos que ele conhece quando está se divertindo ou em uma festa.
- Ele costuma ser passivo-agressivo, o que significa que tende a adotar uma expressão indireta de hostilidade por meio de atos como ofensas sutis, comportamento taciturno, teimosia ou falha deliberada em completar as tarefas exigidas.
- Ele é narcisista ou demonstra egoísmo infantil. Se algo for um pouco inconveniente, ele resistirá.
- Ele é financeiramente irresponsável. Ele gasta muito dinheiro de forma impulsiva, em jogos de azar, festas ou perseguindo mulheres.
- Ele raramente pensa que algo é culpa dele. Ele culpa todos ao seu redor por tudo o que está errado em sua vida – até mesmo sua mãe, se ele não encontrar outro bode expiatório.
[…] como Peter Pan, que deu origem à “síndrome” que designa esses jovens que se recusam crescer e leva uma vida agitada sem […]
Sim